Tratamento Ambulatorial de Varizes com Endolaser  

Por que o tratamento de varizes hoje é tão diferente?

Vivemos em tempos de frequentes inovações e na cirurgia vascular não é diferente.


Para grande parte das pessoas, mudanças na rotina e afastamento profissional fazem com que o tratamento de varizes seja adiado, causando agravamentos e complicações. A ideia que predomina, infelizmente, ainda é aquela na qual a pessoa que realiza cirurgia de varizes, precisa ficar deitada, com dor, hematomas, inchaço e com as pernas elevadas às vezes por 20, 30 e 40 dias. FELIZMENTE, HOJE NÃO É MAIS ASSIM.


Mesmo o tratamento de varizes maiores ou veias safenas, que antes era feito apenas com cirurgia, hoje podem ser tratadas com menos agressão e rápida recuperação.

Em geral, as técnicas são complementares, englobando ablação, esclerose e ressecção das varizes.

As técnicas de ablação endovenosa (Endolaser ou Radiofrequência) demonstram os melhores resultados no tratamento das safenas e diminuíram muito a agressão sem perder a eficácia. 

Estas técnicas, por agredirem pouco, permitiram que os tratamentos sejam realizados sob anestesia local, sem sedação e sem internação hospitalar e assim, o tempo entre tratar e voltar à rotina pode levar somente 1 a 3 dias.

Hoje, é possível realizar o tratamento numa sexta-feira à tarde, por exemplo, com retorno a casa no fim da tarde, caminhando normalmente após o tratamento, e voltando à rotina de suas atividades na segunda-feira. Com isso, buscamos cuidar da saúde, evitar complicações e agravamentos, sem causar transtornos na rotina e afastamento profissional prolongado.

Dr Felipe Skupien – CRM PR 25791.

Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular - RQE 19850

Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta