Varizes / varicoses

As varizes são alterações das veias que devido ao seu alongamento e dilatação, causam desconforto estético e provocam dor tipo "queimação" ou "cansaço", sensação de peso nas pernas ou ardência, edema (inchaço) das pernas, que, freqüentemente, melhoram com a elevação dos membros inferiores e agravam-se no fim do dia, quando se permanece por longo tempo em pé ou sentado, no calor, nos períodos de menstruação e também durante a gravidez.


O tratamento evolui a cada dia e hoje temos várias opções, que nos permitem escolher o melhor para cada paciente e ter resultados cada vez melhores.

- Laser e/ou Radiofrequência: tratamento das varizes realizado através de punções e ablação das veias (“fechamento”) guiadas por Ultrassom, com mínimos cortes, sem necessidade de pontos, com muito menos inchaço, menos hematoma, menos riscos de infecção, com tempo de recuperação muito menor (2 a 5 dias); Permite o tratamento mais efetivo, e muitas vezes, sem internamento hospitalar.

- Espuma: tratamento das varizes e varicoses realizadas no consultório, com injeção de espuma densa guiada por ultrassom, que permite acelerar a cicatrização de úlceras venosas, permite o tratamento ambulatorial (no consultório) de pessoas sem condições de cirurgia, e permite complementar a escleroterapia (aplicação) de varicoses.

- Escleroterapia e/ou Crioescleroterapia: tratamento de varicoses realizadas no consultório, com principal objetivo estético de desaparecerem os vasinhos da pele.

- Cirurgia, meia elástica, medicamentos, exercícios, cremes ou medicações tópicas: são opções ainda são utilizadas e complementares, não foram totalmente substituídas por aquelas detalhadas acima.

O melhor tratamento é aquele que utiliza o conjunto das melhores opções para cada caso e não, uma opção que trate de todos os casos.

Escolha um horário e marque sua consulta.
Marcar consulta